Tratamentos

Cirurgia Refrativa a Laser: Lasik, PRK e PTK

Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia

A estrutura completa do Sadalla Laser, integrada ao Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem , oferece consulta, exames e cirurgia em um único local, com agilidade, segurança e comodidade. O Sadalla Laser acompanha a evolução mundial em cirurgia refrativa e se mantém na vanguarda, investindo para oferecer o que há de melhor. Conta com o equipamento mais moderno do mundo, o “Excimer Laser Schwind Amaris® 1050RS”, médicos qualificados, equipe capacitada e estrutura física completa. Por este conjunto de diferenciais, é considerada uma referência nacional.

hipermetropia-laser-ocular

O QUE É HIPERMETROPIA?

A diferença de tamanho do globo ocular torna difícil a focalização de objetos próximos de forma clara, na retina. A hipermetropia é bastante comum em crianças e, com o crescimento dos olhos, pode desaparecer. A hipermetropia é corrigida com óculos de grau, lente de contato ou, em determinados casos, com cirurgia a laser.

Saiba mais

O QUE É ASTIGMATISMO?

O astigmatismo distorce e torna nublada a visão a qualquer distância. Grande número de casos de astigmatismo são congênitos (se nasce com ele) e permanecem sem se modificar durante a vida. Astigmatismos pequenos são comuns e podem aparecer em qualquer período da vida, não sendo necessário usar óculos ou lentes de contato, a menos que tragam sintomas. Os óculos para astigmatismo podem, em alguns casos, distorcer a imagem periférica e trazer sintomas de adaptação dos óculos (tontura, enjôo, sensação de estar andando numa ladeira). Existem lentes e cirurgia a laser que melhoram a visão da pessoa com astigmatismo.

Saiba mais

astigmatismo-laser-ocular

presbiopia_laser-ocular

O QUE É PRESBIOPIA?

A vista cansada ou presbiopia é a perda natural e progressiva da capacidade do olho em focalizar objetos. A vista cansada acontece normalmente a partir dos 40 anos, porque com o passar do tempo, o cristalino (a lente interna do olho) perde a flexibilidade necessária para o ajuste do foco. Desta maneira, pessoas que nunca usaram óculos passam a necessitá-los para leitura e pessoas que já os utilizavam, muitas vezes, necessitam de óculos multifocais. As únicas pessoas que não precisam de óculos de leitura após os 45 anos são os míopes, poís estes tem o foco da visão naturalmente para perto.

Saiba mais

Técnicas de Cirurgia Refrativa a Laser

lasik

O LASIK é a técnica mais utilizada no mundo para correção de graus a laser, tanto para miopia, quanto hipermetropia, astigmatismo, e alguns casos de presbiopia. É realizado um corte ultrafino na camada anterior da córnea, o que permite a aplicação do laser na sua camada interna. Sendo assim, há menor superfície a cicatrizar, menos desconforto no pós-operatório e a recuperação visual costuma ser rápida.

prk

No PRK a correção do grau é realizado através da aplicação do laser na superfície da córnea. Este tratamento é indicado para pacientes que tem córneas mais finas, assimétricas ou são pacientes em geral mais jovens. É uma técnica muito segura, porém a recuperação visual é mais lenta. No pós-operatório é fundamental evitar a exposição dos olhos ao sol por um período de 1 ano após a cirurgia.

ptk

O PTK (Ceratectomia Fototerapêutica) é uma forma de tratamento da superfície corneana utilizando o Excimer Laser com remoção uniforme de tecido. É indicado para o tratamento de doenças corneanas superficiais do epitélio e estroma anterior, como por exemplo, erosões recorrentes do epitélio, cicatrizes corneanas e distrofias. Além de remover as opacidades pode ser utilizado para regularização da superfície. Desta forma, o PTK é uma alternativa à remoção manual e aos transplantes de córnea.

correcao-miopia-hipermetropia

As lentes fácicas de Artisan ou Artiflex são implantadas nos olhos, fixadas na íris (cor dos olhos), com objetivo de corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo quando a cirurgia refrativa a laser não pode ser realizada. Isso geralmente ocorre em graus mais altos e córneas mais finas. Essas lentes possibilitam correção de aproximadamente 20 graus de miopia, 10 graus de hipermetropia e 7 graus de astigmatismo. Elas têm sido implantadas na Europa desde 1986 e no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem desde 1997.
A cirurgia é realizada com anestesia local, não havendo necessidade de internação e a recuperação visual inicia-se já nas primeiras 24 horas.

Excimer Laser
Schwind Amaris® 1050RS

Acompanhando as tendências e
investindo nas melhores tecnologias

Equipamentos provenientes de países como Alemanha, Japão, Austrália e Suíça, proporcionam aos médicos e pacientes, confiança e precisão para o estudo, diagnóstico e tratamento, com destaque para o Excimer Laser Amaris 1050, o mais moderno equipamento para execução da cirurgia a laser.

Estrutura completa para comodidade
e segurança no atendimento